COMISSAO

Luta para descobrir a verdade.

 Como vimos na postagem anterior, nessa semana saiu um relatório da Comissão da Verdade Vladmir Herzog (ainda não publicado), que apontou uma nova versão sobre o caso da morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek, considerada até o momento como resultado de um acidente.
Zuzu procura o filho militante.

Zuzu procura o filho militante.

     Consideramos que tal fato é um avanço para a história de um país que ainda não consolidou nem a ideia de uma necessária justiça de transição e menos ainda a sua aplicação. Não podemos esquecer que muitos casos ainda continuam sem solução, que ainda há muitos desaparecidos, suicidas e vítimas de transito no Brasil e na América do Sul, histórias a espera de seus devidos registros. 
Poster do Filme

Poster do Filme

Aproveitando o momento, queremos indicar um filme, baseado em uma história repercussão nacional e internacional. Trata-se do filme Zuzu Angel, produzido em 2006, com direção de Sérgio Rezende, que conta a história de uma mãe da classe média, que vai atrás de verdade e justiça em relação aos fatos ocorridos com próprio filho, um militante do Movimento Estudantil que foi sequestrado, torturado e, até hoje, desaparecido. Com certeza, as reflexões são suscitadas pela busca incessante pelo corpo do filho marcada na vida e na luta de Zuzu; vida, luta e angustias que muitos familiares sofreram e sofrem até hoje. Para que nunca mais aconteça!Um pouquinho mais…Uma linda homenagem à vida e à luta de Zuzu, encontramos na música Angélica, composta por Chico Buarque de Holanda. Para acessar, clique aqui!

Anúncios