Fórum Social Temático

Fórum Social Temático

Aconteceu hoje no salão de Atos da UFRGS, uma atividade ligada ao Fórum Social Temático, a equipe do Resistência em Arquivo deu uma espiadinha para que tu pudesse conferir também, ai vai um relato da atividade:

50 anos do Golpe Militar – A Conjuntura Política da época; os Movimentos Populares, a Luta Armada e a Redemocratização. Estiveram presentes os palestrantes: Acilino Ribeiro (presidindo a mesa), Tilden Santiago e Mario Augusto.

No encontro foi discutido a disputa pela memória, entre vencidos e vencedores acerca desse marco que é os cinquenta anos da ditadura. Discutiu-se faláceas midiáticas e jornalisticas acerca do tema, falando ainda sobre a importância dessa discussão para a reconstrução de uma memória sobre o período.

Os palestrantes trouxeram ainda relatos de suas experiências com a ditadura, com movimentos sociais e revolucionários. No final houve interação da mesa com o público ouvinte, que se manifestou a favor da luta por uma memória coletiva sobre as perseguições causadas pelo estado na época da Ditadura.

Anúncios