O Arquivo Público do Rio Grande do Sul divulga e convida a todos para participarem do Ato Homenagem que ocorrerá no Salão de Atos da Universidade federal do Rio Grande do Sul na noite do dia 31 de março, às 18 horas.

2014.03.21 Ato Homenagem UFRGS

Segundo a organização do evento “a presente atividade está relacionada com outras que ocorrerão em todo o país, de resgate da memória e da história dos acontecimentos que levaram ao Golpe de Estado que interrompeu um governo constitucional e impôs uma ditadura que durou 21 anos.” Ainda conforme o grupo que constrói a atividade, é “em nome da reafirmação da Democracia, da liberdade no seu sentido mais amplo, do pensamento crítico e da autonomia da produção do conhecimento científico, que homenageamos um conjunto de cidadãos reconhecidos por suas trajetórias de luta e denúncia contra toda forma de arbítrio promovida pela Ditadura de Segurança Nacional e suas seqüelas persistentes. Através deles homenageamos milhares de cidadãos que, de uma forma ou outra, procuraram enfrentar realidade tão adversa, bem como o vasto universo social das vítimas diretas e indiretas”.

 Você pode convidar amigos e registrar sua presença no convite disponibilizado na categoria Eventos do Facebook – Ato Homenagem. De qualquer forma, registramos que não é necessário realizar inscrição para participar dessa homenagem: é só chegar!!!

Advertisements